Esportes

Tite se diz tranquilo com a entrada de Edu Dracena na vaga aberta por Gil

O zagueiro Gil foi punido com o seu terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG e precisará ser substituído pelo veterano Edu Dracena contra o Coritiba

Publicado em 20/07/2015 às 14:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro – que não sofreu gols em seus últimos cinco compromissos – terá uma mudança significativa na próxima rodada. O zagueiro Gil foi punido com o seu terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG e precisará ser substituído pelo veterano Edu Dracena contra o Coritiba, na tarde de domingo, no Couto Pereira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Sempre trabalhamos essa linha de quatro defensores nos treinos, com muita repetição. Por isso, estamos tranquilos porque o Edu estará entrosado”, garantiu o técnico Tite, que havia apostado no ex-santista como titular depois da eliminação na Copa Libertadores da América e voltou a optar por Felipe. Ambos já foram muito contestados por torcedores.

No fim de semana, Felipe e Dracena estarão juntos em campo diante do Coritiba. É provável que o Corinthians conte novamente também com o goleiro Cássio, que se recupera de uma tendinite na coxa esquerda e viu Walter se destacar no seu lugar contra o Atlético-MG.

Edu Dracena joga contra o Coritiba, na tarde de domingo, no Couto Pereira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press))

Continua depois da publicidade

Para Tite, o bom momento da defesa corintiana não se deve apenas a essas individualidades. O técnico valoriza o sistema de marcação que começa já no ataque e sustenta um esquema tático ofensivo, oferecendo liberdade para o volante Elias avançar.

Apesar de essa estratégia ter vingado, o Corinthians está sofrendo em seus últimos jogos. O time recuou após marcar um gol contra o Atlético-MG, por exemplo, e acabou bastante pressionado em Itaquera. A defesa segurou o resultado positivo.

“Mas só defesa ganha campeonato? Não, não, não. Precisamos ter equilíbrio na equipe. A nossa proposta é chegar com seis jogadores à frente sem deixar de marcar forte. O Corinthians não especula. O Corinthians propõe jogo”, bradou Tite.

Continua depois da publicidade

Mais um reforço

Para compensar a ausência de Gil, o Corinthians também contará com a volta do meia Jadson, livre de suspensão, contra o Coritiba. Ele deu lugar ao atacante Rildo no último sábado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software