Continua depois da publicidade
Após três jogos de ausência – quase quatro, pois atuou apenas nos minutos iniciais da derrota para o Goiás –, Alessandro está novamente à disposição de Tite. Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, o lateral direito ficará no banco de reservas na partida de domingo, contra a Portuguesa, em Campo Grande.
“Ele fez um volume de trabalho bom, mas a utilização, para início de jogo, ainda é difícil. Da última vez que ele voltou, jogando de início, acabou sentindo a lesão”, comentou o gaúcho, que deixou para sábado a definição da equipe que entrará em campo na capital sul-mato-grossense.
Pela primeira vez na atual sequência de sete derrotas, Tite tem a possibilidade de repetir a escalação da partida anterior. Isso ainda vai depender, no entanto, do desgaste dos atletas. Danilo e Douglas reclamaram após o empate com o Grêmio, na quarta-feira, e só saberão no último treino suas reais condições.
“Os atletas ainda estão em recuperação do último jogo, a maioria deles nem foi ao campo. O Danilo, já no intervalo, reclamou de uma situação, estava com dor na coxa. O Douglas pediu para sair. Vou aguardar”, afirmou o técnico, que pode ainda repetir a alteração feita no intervalo da partida de quarta, com Ibson no lugar de Maldonado.
Continua depois da publicidade
O que ficou claro na entrevista concedida pelo gaúcho é que a convocação de Alexandre Pato para a Seleção Brasileira não lhe dará a condição de titular no Corinthians. A não ser que realmente haja problemas de desgaste, o camisa 7 será opção entre os reservas em Campo Grande.
Caso os meio-campistas desgastados mostrem condições satisfatórias, o time do Parque São Jorge deverá enfrentar a Portuguesa com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado (Ibson) e Ralf; Danilo, Douglas e Emerson; Paolo Guerrero.
Continua depois da publicidade