Continua depois da publicidade
Técnico da seleção brasileira, Tite chegou nesta quinta-feira 31) a Doha, no Qatar, para acompanhar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022. Além disso, o treinador levou na bagagem um pleito para ser colocado diante da Fifa por ele e outros treinadores que estarão no Mundial para que seja permitida a convocação de 26 jogadores. Nas últimas edições da Copa, a lista final tinha 23 jogadores.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
"Queremos 26 e que eles possam ficar no banco", disse Tite, em conversa rápida na chegada ao hotel.
Ou seja, o treinador defende a ideia de que 15 jogadores possam ficar disponíveis como reservas em todas as partidas.
Continua depois da publicidade
Tite participará de encontros da Fifa ao longo do dia de amanhã (1), em Doha. À noite (13h, no horário de Brasília), acontece o sorteio. O Brasil é um dos cabeças de chave da Copa e, inclusive, voltou à liderança do Ranking da Fifa.
Antes, esses encontros envolverão os demais treinadores e coordenadores das respectivas seleções. Juninho Paulista está no Qatar e faz parte da delegação brasileira, assim como o auxiliar Cléber Xavier.
Depois que os grupos forem sorteados, a comitiva da seleção brasileira irá para a Inglaterra, onde acompanhará dois jogos da Liga dos Campeões, envolvendo Manchester City e Chelsea. Na terça-feira (5), o City recebe o Atlético de Madrid, enquanto, na quarta (6), o Chelsea enfrenta o Real Madrid.
Continua depois da publicidade
A próxima lista de convocados da seleção será para os jogos amistosos que acontecerão em junho. Um deles deve ser contra a Argentina. Os adversários ainda não estão confirmados.
Continua depois da publicidade