Continua depois da publicidade
Tite não gostou do tom das perguntas em sua entrevista após o triunfo por 1 a 0 do Corinthians sobre o Al Ahly. Boa parte dos questionamentos citava a queda alvinegra na etapa final, motivo pelo qual o treinador resolveu chamar a atenção para o trabalho realizado na primeira metade do jogo. “A gente fez um grande primeiro tempo, não ofereceu uma finalização ao Ahly. Futebol são dois tempos. Você coloca na balança dois tempos distintos e vê que a gente mereceu”, afirmou o gaúcho, olhando para o futuro de olhos arregalados: “Possibilidade real de título, possibilidade real de título”.
De acordo com Tite, a parte emocional pesou. O técnico disse não ter orientado o time a recuar da maneira que recuou após o intervalo no Toyota Stadium e tentou melhorar a saída com as entradas de Romarinho e Jorge Henrique pelos lados do campo.
“No segundo tempo, o Ahly começou a arriscar por dentro, botou o Aboutrika na articulação e começou a ter mais posse. À medida que não definimos o placar, começamos a jogar contra o tempo. Isso é inconsciente, o técnico não pede”, analisou.
Continua depois da publicidade
Mesmo com as substituições, o Corinthians não conseguiu ficar com a bola. “É uma responsabilidade grande. O time busca o resultado, mas o tempo vai passando. O jogador pensa: ‘Se eu ataco, tomo contra-ataque’. A equipe perdeu a naturalidade”, admitiu.