Continua depois da publicidade
O técnico Tite afirmou nesta sexta-feira (11) que aguarda uma avaliação sobre as condições do atacante Paolo Guerrero para definir a escalação do Corinthians para o clássico com o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em compensação, o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos, recuperado de uma pubalgia, é praticamente certo, enquanto o meia Renato Augusto está descartado da partida, mesmo que tenha voltado a treinar com bola após se recuperar de uma lesão.
"Renato Augusto está fora, não tem condição, mas evoluiu muito bem. Fábio Santos tem reais chances de ir para o jogo. Guerrero, vou conversar com o departamento médico e com ele. Vale a palavra do atleta, vamos ver ainda", afirmou Tite, ainda aguardando a evolução de Guerrero.
O atacante foi cortado da seleção peruana por causa de uma lesão com uma fissura no quinto metatarso do pé esquerdo e com uma inflamação local. Os médicos da seleção peruana chegaram a avaliar que o jogador teria que ficar ao menos por duas semanas afastado dos gramados por causa da lesão.
Tite, porém, negou que esteja usando Guerrero fora das condições ideais. "Aqui nunca se pagou o preço de vencer de sacanagem nem de prejudicar a saúde de atletas. Vamos fazer todo o possível em cima da nossa competência e da disposição do atleta", afirmou.
Continua depois da publicidade
O treinador corintiano garantiu que não vai fazer mistério em relação a Guerrero e espera ter uma definição sobre a situação do peruano neste sábado. "Saio com ela (a escalação) definida amanhã. A menos que tenha uma situação que coloquem pra mim: 'precisamos esperar', aí, seguro", explicou.
Tite também descartou a possibilidade de escalar o meia Rodriguinho entre os titulares do Corinthians contra o São Paulo. "Titular não, opção, sim, estaria apressando um processo, precisa de um entrosamento maior", comentou.
Continua depois da publicidade
Assim, o Corinthians deve entrar em campo com a seguinte formação diante do São Paulo: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Douglas; Romarinho (Guerrero) e Emerson Sheik.