Continua depois da publicidade
O técnico Tite apontou os erros de finalizações como o principal defeito do Corinthians na derrota por 2 a 1 para o Linense, neste domingo. Apesar de ter ficado inconformado com a arbitragem, o treinador também responsabilizou as falhas de sua equipe no estádio Gilberto Siqueira Lopes.
“Fizemos um grande primeiro tempo e poderíamos ter transformado isso em mais gols. Quando sofremos o empate, não absorvemos e já tomamos outro. A partir daí, nosso time se posicionou bem e teve oportunidades com três atacantes, mas não conseguiu fazer”, avaliou.
O Corinthians saiu na frente do placar com gol de Guerrero e seguiu melhor no primeiro tempo, com atuação inspirada de Emerson Sheik. No entanto, o Alvinegro levou a vantagem mínima para o intervalo e, na volta para a etapa final, sofreu o empate aos dez minutos, quando João Sales mandou para as redes.
Depois do gol, Tite tirou Jorge Henrique para colocar Alexandre Pato, que formou o trio de frente com Guerrero e Emerson. Mas, aos 18, Leandro Brasília virou para os donos da casa.
Continua depois da publicidade
“Nossa intensidade caiu no segundo e, quando tomamos o gol, o time sentiu, não sei se foi por causa do jogo de quarta ou se precisava de uma concentração maior. Em seguida, sofremos o segundo gol”, lamentou o comandante.
Na quarta-feira passada, o Corinthians encerrou sua participação na fase de grupos da Libertadores com a vitória por 3 a 0 sobre o San José, que sacramentou a liderança da chave. Agora, Tite terá esta semana livre para trabalhar sua equipe, já que só volta a campo no domingo, para enfrentar o Atlético Sorocaba, pelo Paulistão.
Continua depois da publicidade