Esportes

Thiago Ribeiro não vê favoritismo santista após eliminação do Corinthians

“O jogo seria difícil igual se o Corinthians estivesse classificado. A dificuldade é a mesma. O Corinthians vem de eliminação, mas é um clássico", disse o avante

Publicado em 24/10/2013 às 15:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A eliminação do Corinthians para o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil, não facilita a tarefa do Santos para o clássico marcado para domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Esta é a opinião do atacante do Peixe, Thiago Ribeiro, que não acredita que a saída do Timão do torneio nacional possa favorecer a sua equipe, na partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O jogo seria difícil igual se o Corinthians estivesse classificado. A dificuldade é a mesma. O Corinthians vem de eliminação, mas é um clássico. É claro que eles vão querer dar resposta ao torcedor e para imprensa. Depois da eliminação, todo time quer dar uma resposta logo“, disse o avante.

Thiago Ribeiro lembrou da goleada sofrida pelos santistas para o Barcelona (Espanha), por 8 a 0, no dia 2 de agosto. Cinco dias após, o time praiano voltava a campo para enfrentar justamente os corintianos. Na ocasião, o Santos empatou por 1 a 1, na Vila Belmiro.

“Tivemos essa exposição quando voltamos da Espanha. Tivemos o clássico e ‘demos a vida’ nele. Era a oportunidade de vencer e rapidamente dar a volta por cima. Não conseguimos a vitória, mas tivemos uma boa atuação. Para o clássico, temos que ficar atentos“, comentou.

Continua depois da publicidade

Thiago Ribeiro não acredita que a saída do Timão do torneio nacional possa favorecer o Peixe (Foto: Divulgação/Santos FC)

Apesar do respeito demonstrado ao Timão, o atacante está confiante nos seus companheiros de equipe e, por esta razão, otimista para o clássico. “Estamos tranquilos e conscientes do que devemos fazer. Uma vitória contra o Corinthians nos daria a regularidade que a gente sempre pediu, ao longo da competição. Está chegando à reta final, que é de definição, e temos que ter a consciência de que uma boa série de resultados pode nos colocar na próxima (Copa) Libertadores”, encerrou.

O Peixe está em oitavo lugar no Brasileirão, com 43 pontos, sete a menos do que o Botafogo, quarto colocado da Série A e último clube que estaria classificado para a Libertadores, através do campeonato.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software