Continua depois da publicidade
O técnico Enderson Moreira deu um treino leve para o elenco santista na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, após liberar os jogadores da atividade de segundo, dia seguinte à eliminação da Copa do Brasil para o Cruzeiro, na Vila Belmiro.
Alguns titulares foram a campo, mas apenas correram em volta do gramado e trabalharam a manutenção física para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O restante do elenco trabalhou com bola, em campo reduzido.
Thiago Ribeiro, que perdeu 5 Kg em função de problemas estomacais, já recuperou 2 Kg e nesta sexta novamente foi a campo para uma atividade específica e individual. O camisa 11 ainda não tem condições de atuar e segue como desfalque. Enquanto isso, Geuvânio segue na academia realizando fortalecimento muscular, etapa seguinte ao tratamento da lesão no músculo reto femural, e também não joga.
David Braz, que não atuou nas últimas duas partidas, ainda não tem previsão para retornar. Nesta sexta, o zagueiro nem apareceu para correr com os jogadores e luta contra uma hérnia na cervical.
Continua depois da publicidade
A ausência mais sentida, porém, deve ser a de Robinho. Com um edema na coxa esquerda, o camisa 7 já iniciou o tratamento com os fisioterapeutas, mas dificilmente deve ter condições de jogo no domingo.
Os pendurados com dois cartões amarelos no Santos são Jubal, Cicinho, Dracena, Neto, Mena e Alan Santos. O time não tem nenhum jogador suspenso para esta rodada.
Continua depois da publicidade
Neste sábado, Enderson Moreira fará o único treino com todo o elenco à disposição para definir o time que vai para o clássico. A atividade será fechada à imprensa.