Continua depois da publicidade
Thiago Maia se atrasou para a coletiva de imprensa no CT Rei Pelé na tarde deste quinta-feira. O motivo era compreensível. O volante queria acompanhar o sorteio que acabou definindo a primeira final da Copa do Brasil na Vila Belmiro e o segundo e decisivo duelo no Allianz Parque, casa palmeirense. E Thiago Maia gostou do que viu.
“Acho que vai ser um passo meio que dado na Vila. Mas o futebol dá muitas voltas. Como falaram, o Palmeiras está mordido, eles vão vir para cima. Temos que estar preparados”, comentou, esbanjando sinceridade. “Preferia começar na Vila”.
A reedição da final do Campeonato Paulista promete ser quente. No lado alviverde, o discurso já é de revanche. E, por isso, o Santos mais uma vez evita qualquer clima de favoritismo, mesmo em seu território, onde tem sido imbatível com Dorival Júnior.
“Tem que tomar cuidado. Não é porque estamos vencendo na Vila que vamos nos sair bem. Tem que tomar cuidado”, disse Thiago Maia.
Mas, apesar da possibilidade real de título Copa do Brasil, o Peixe não quer perder o foco no Campeonato Brasileiro. O time ainda está no G4, mas faz parte de uma acirrada disputa com São Paulo, Inter, Ponte Preta, Sport e o próprio Palmeiras, com quem faz clássico neste domingo, de novo na Baixada Santista.
“A gente tem a vantagem da Vila, temos 14 vitórias e isso é muito importante. Temos que ir um passo de cada vez, estudar o adversário e focar no Campeonato Brasileiro. A Copa do Brasil está longe. Domingo tem um clássico. Temos que prestar atenção no Palmeiras, tem potencial para surpreender a gente”, avisou.
“Brasileiro e Copa do Brasil são bem diferentes. Tem que saber dosar as duas. No Brasileiro não podemos relaxar, porque um erro que tivermos, podemos sair do G4″, concluiu Maia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade