Continua depois da publicidade
A última vitória santista aconteceu dia 19 de outubro, no clássico contra o Palmeiras. Na ocasião, 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe venceu por 3 a 1 em pleno Pacaembu e mostrou que poderia chegar no pelotão de cima. O problema é que nem mesmo a comissão técnica previu um declínio tão grande após uma vitória tão importante.
Após isso, o Santos disputou sete partidas, empatou em três oportunidades e perdeu quatro jogos. Para agravar, em meio a estes duelos, o alvinegro foi eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e acabou dando adeus ao objetivo de chegar ao G-4 no Brasileirão justamente na última rodada, contra o arquirrival Corinthians.
“Não acho que teve queda de rendimento. Acho que os resultados não aconteceram. A minha leitura de atuação talvez possa ser diferente da de vocês (jornalistas). Muitos de vocês balizam só resultado. Contra o Cruzeiro, por exemplo, poderíamos ter ganho e estaríamos eliminados”, explicou o técnico Enderson Moreira, lembrando que a equipe precisava bater os mineiros por uma diferença de dois gols para ir à final da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Além disso, o treinador do Santos ressaltou o dinamismo do futebol e exemplificou lembrando de partidas que seu time venceu sem tanto mérito ou perdeu jogando melhor que o adversário.
“Fizemos jogos aqui, talvez contra Figueirense, Bahia, em que o adversário merecesse até um resultado diferente. Contra o Internacional, por exemplo, o nosso time fez uma partida muito boa, qualificada, mas futebol às vezes tem dessas coisas. Isso faz parte. Nossa equipe teve rendimento bom, sim. Um rendimento muito bom, sim, contra o Cruzeiro, internacional. Chapecoense também”, disse Enderson.
Neste domingo, o Santos reencontra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, agora em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade