Esportes
O centroavante santista foi flagrado pelas câmeras de televisão puxando a própria camisa, nas costas, como se quisesse confundir o árbitro e obter vantagem com a marcação de um pênalti
Continua depois da publicidade
Durante a derrota do Santos para o Criciúma por 3 a 0 neste domingo à noite, em Santa Catarina, Leandro Damião protagonizou um lance curioso e muito comentado após o confronto entre as equipes de posições opostas na tabela de classificação.
O centroavante santista foi flagrado pelas câmeras de televisão puxando a própria camisa, nas costas, como se quisesse confundir o árbitro e obter vantagem com a marcação de um pênalti.
O jogador se defendeu ao ser questionado sobre a jogada inusitada, dizendo que nunca teve problema desse tipo e que se tratava de um lance normal, pois a camisa estava muito apertada em seu corpo.
Continua depois da publicidade
Entretanto, o técnico Enderson Moreira não escondeu sua reprovação com qualquer tentativa de enganar a arbitragem. “Condeno qualquer tipo de situação desse mérito. Já é tão difícil apitar um jogo. Se houve, a gente vai conversar, sim”, avisou o treinador, que conhece Damião desde 2009, quando trabalharam juntos no Internacional B.
“Internamento, eu posso fazer isso, mas a arbitragem é quem tem que punir em campo e em outras situações. A gente deve colaborar com o futebol limpo e ser merecedor para voltar a vencer”, reiterou Enderson, logo depois do jogo, ainda sem ter visto o lance.