Esportes

Técnico do Palmeiras já vê em Thiago Santos o sucessor de Gabriel

Após o triunfo por 3 a 2 sobre o Grêmio, na noite deste sábado (19), no Pacaembu, o treinador elogiou o jogador de 26 anos

Publicado em 20/09/2015 às 11:15

Compartilhe:

Titular do Palmeiras nos últimos quatro jogos do time, o volante Thiago Santos está com moral com o técnico da equipe, Marcelo Oliveira. Após o triunfo por 3 a 2 sobre o Grêmio, na noite desta sábado (19), no Pacaembu, o treinador elogiou o jogador de 26 anos.

Mas o elogio mais forte foi ter comparado Thiago Santos a Gabriel, volante que se lesionou em agosto e cuja ausência desorganizou o setor defensivo palmeirense.

"[No elenco] O Thiago foi o jogador que mais se aproximou do Gabriel. Ficamos ali, na falta de um jogador com a mesma característica, que encurtasse e ainda tivesse um bom de saída. Ele não tem um passe tão longo, mas está com personalidade", disse o técnico.

Um dos elogios ao jogador é que, com ele em campo, os meias não precisam recuar tanto (Foto: Fernando Dantas/Gazetapress)

Sem Gabriel, Marcelo Oliveira fez várias tentativas para ajustar o time, chegando até a escalar o veterano lateral esquerdo Zé Roberto no meio de campo.
Contratado do América-MG, em agosto, Thiago Santos soma seis partidas pelo Palmeiras. Foi reserva apenas no primeiro compromisso. E ficou fora do jogo contra o Corinthians por opção do técnico.

Um dos elogios ao jogador é que, com ele em campo, os meias não precisam recuar tanto para ajudar a defender e o time acaba tendo mais velocidade quando está com a bola no ataque. A tendência é ele ser mantido como titular nas próximas partidas.

"Thiago não sentiu tanto a chegada ao Palmeiras. A escalação dele tem sido importante para aliviar a saída para os meias jogarem", completou o técnico.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá: Sindicato quer lei contra violência escolar

Professores querem lei contra violência em Guarujá

Cotidiano

Morre cantor Conrado Pouza, aos 45 anos

Ele havia voltado aos palcos em julho, após enfrentar sérios problemas de saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter