Esportes

Técnico do Chile testa formação inédita para tentar frear Messi em final

Nos últimos treinamentos, ele mudou a posição de Gary Medel, seu melhor zagueiro, para atuar exatamente pelo lado onde o argentino prefere atacar

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/07/2015 às 14:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O técnico Jorge Sampaoli planeja mudar sua defesa para tentar parar Lionel Messi na final da Copa América, neste sábado, em Santiago. Nos últimos treinamentos, ele mudou a posição de Gary Medel, seu melhor zagueiro, para atuar exatamente pelo lado onde o argentino prefere atacar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com a mudança, ele formou uma linha de cinco defensores, entre eles, três zagueiros (Silva, Díaz e Medel). Os laterais são Mauricio Isla e Jean Beausejour. É uma mudança inédita na formação chilena.

Além da mudança defensiva, ele pediu maior apoio de Aránguiz e Vidal na marcação. Quando os argentinos estiverem com a bola, a intenção é dobrar a marcação, sempre com dois jogadores a cercar com a intenção de retomar a posse de bola o mais rápido possível. Sampaoli não quer deixar a Argentina jogar. Os ensaios foram feitos no treinamento desta quinta-feira, em Santiago.

O goleiro Claudio Bravo afirmou que a equipe não tem medo de nenhuma seleção. A afirmação foi uma resposta às provocações dos torcedores argentinos, que começaram a cantar "O Chile tem medo" logo após a classificação da Argentina com uma goleada de 6 a 1 sobre o Paraguai. "Não tempos medo de nenhuma seleção. Temos apenas respeito pelos nossos adversários", disse o goleiro que atua no Barcelona.

Continua depois da publicidade

Jorge Sampaoli testa uma formação inédita para tentar frear Lionel Messi na final (Foto: Associated Press)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software