Continua depois da publicidade
O desempenho do Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Santos deixou o técnico Tite animado. Por isso, o treinador já confirmou que vai manter a base da equipe que disputou o clássico, promovendo como única novidade a entrada de Romarinho na partida de domingo, contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.
“O time está definido. Será a mesma equipe que jogou contra o Santos, mas com Romarinho no lugar do Diego Macedo”, afirmou o técnico. “O Renato e o Douglas terão liberdade de movimentação, porque a equipe jogou bem no último jogo e criou bastante”.
Criticado pela torcida alvinegra, Romarinho ficou fora da partida contra o Peixe porque teve de cumprir suspensão automática. Como voltou a ficar à disposição, o atleta foi recolocado no time, até porque Tite discorda dos protestos dos corintianos e alega que o jogador passa por um momento “sossegado”.
Já Diego Macedo, que perdeu a vaga na equipe, sequer treinou no gramado nesta sexta-feira. De acordo com o clube, o atleta sofre com uma forte gripe e, assim, não teve condições de ir a campo.
Continua depois da publicidade
Como o goleiro Cássio, o lateral esquerdo Fábio Santos e o centroavante Paolo Guerrero seguem entregues ao departamento médico, o Corinthians está escalado com Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme, Romarinho, Emerson Sheik e Douglas; Renato Augusto.
Nesta sexta, Tite não realizou treinos táticos. Depois de ter liberado um rachão, o treinador colocou os atletas em uma atividade de chutes a gol, tentando melhorar o índice ofensivo do clube, que só tem números superiores ao do lanterna Náutico no ataque. O atacante Alexandre Pato segue entre os reservas.
Continua depois da publicidade