Esportes

Tata Martino acredita em elenco sem Messi, mas não garante Neymar

Segundo o treinador, o jogador se recupera bem e o elenco é qualificado para suprir o argentino

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/08/2013 às 16:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O técnico do Barcelona, Tata Martino, não demostrou tanta preocupação com relação à ausência de Messi para a próxima partida do time catalão, que enfrenta o Málaga, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Segundo o treinador, o jogador se recupera bem e o elenco é qualificado para suprir o argentino. No entanto, a escalação do brasileiro Neymar não foi garantida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Messi se recupera de uma lesão no tendão da coxa esquerda e já apresenta boa evolução, porém a comissão técnica preferiu não correr riscos com atleta. “Estamos muito otimistas com sua evolução, porém ele não viaja por uma questão de precaução. Não há necessidade de assumir riscos no início da temporada”, analisou Martino.

Eleito o melhor do mundo, naturalmente Messi é um jogador que faz a diferença dentro de campo, mas Tata Martino se apega a qualidade dos demais jogadores do Barcelona para não ter motivos de preocupação. “Temos muitos jogadores realmente bons para a partida”.

A escalação do brasileiro Neymar não foi garantida pelo técnico Gerardo Martino (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Dentre eles, o brasileiro Neymar é uma das opções do treinador, embora Martino não tenha assegurado a escalação do atacante, que ainda passa por um período de adaptação no clube. “A programação que planejamos para Neymar não se acelera com a ausência de Messi”, explicou. O comandante argentino também observa uma melhora de Neymar, mas quer contar com o jogador em sua melhor forma.

O Barcelona começou bem o campeonato nacional, quando venceu o Levante com uma goleada por 7 a 0, em casa.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software