Continua depois da publicidade
Na primeira partida após um mês se recuperando de lesão, Neymar foi protagonista de mais uma polêmica no Barcelona, desta vez dentro de campo. Ao marcar belo gol para fechar a goleada por 6 a 0 sobre o Rayo Vallecano, neste sábado, o atacante comemorou fazendo dancinha antes ensaiada com Daniel Alves. A atitude foi considerada desrespeitosa por parte da imprensa espanhola, mas o brasileiro foi defendido pelo técnico Tata Martino.
“Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou”, declarou Tata Martino em entrevista coletiva após a goleada, referindo-se ao período que Neymar ficou de molho e ao escândalo sobre os valores de sua contratação.
O gol do brasileiro saiu nos últimos minutos da vitória. Após receber a bola no meio campo, Neymar costurou a defesa adversária pelo meio e aproveitou a marcação distante para bater de fora da área e acertar o ângulo direito. Na comemoração, ao lado do compatriota Daniel Alves, o atacante fez a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico.
Continua depois da publicidade
Alheio à esta polêmica, o brasileiro festejou a volta, mas não garante titularidade no próximo compromisso do Barcelona, o duelo contra o Manchester City. “Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar”, afirmou ao site oficial do clube. “Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar”, diz Neymar, referindo-se à primeira partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Na manhã deste domingo, o Barcelona divulgou a lista com os 23 atletas convocados para a partida e Neymar está entre os atacantes, sendo opção para o técnico Martino compôr o setor ofensivo da equipe.
Continua depois da publicidade