Continua depois da publicidade
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou a terceira pole position consecutiva na manhã deste sábado, na Hungria. Surpreso pelo feito, o piloto prevê sérias dificuldades na corrida, marcada para as 9 horas (de domingo), apesar da posição privilegiada no grid.
O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) manteve o melhor tempo até o final do tempo regulamentar da sessão classificatória. Com o cronômetro já zerado, Hamilton conseguiu desbancar o tricampeão do mundo ao fazer a marca de 1min19s388 de maneira inesperada até para o próprio piloto.
“Eu fiquei realmente surpreso quando me disseram que estava na pole. Esperava que o Seb fizesse a pole, porque havia mostrado um ritmo forte, por isso fiquei surpreso”, afirmou Hamilton, que completou 30 poles na carreira e superou o argentino Juan Manuel Fangio para assumir o sétimo lugar na lista de recordistas.
Ainda que tenha o primeiro posto do grid de largada assegurado, o inglês não parece animado para a corrida, já que o rendimento da Mercedes foi abaixo do esperado nas séries de voltas em Hungaroring. Cauteloso, ele fala apenas em pontuar na 10ª etapa do campeonato.
Continua depois da publicidade
“É ótimo ter a pole, mas não significa muito para a corrida. Vai ser duro amanhã. Estamos com um carro bom e, se não tivéssemos problemas com os pneus, teríamos condições de competir. Vamos fazer o nosso melhor e tentar marcar o máximo possível de pontos”, afirmou.
Sebastian Vettel e o francês Romain Grosjean (Lotus) completaram o grupo dos três primeiros colocados no treino classificatório. Felipe Massa (Ferrari), único brasileiro inscrito no campeonato de 2013, conseguiu apenas a sétima colocação do grid de largada na Hungria.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade