Esportes

Surfistas de Guarujá são destaque na 1ª etapa do Totally Crustaceous Tour

Gabriel André que já faz parte do WQS ganha mais uma oportunidade de competição mundial

Publicado em 15/04/2015 às 11:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os guarujaenses Gabriel André e Victor Bernardo ganharam as melhores colocações na 1ª etapa do campeonato de surfe Volcom Totally Crustaceous Tour (TCT) 2015 Brasil. A competição aconteceu no último fim de semana na Praia da Joaquina, em Santa Catarina.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Victor Bernardo conseguiu a 2ª colocação na categoria Pro/Am (15 a 20 anos) e Gabriel André faturou uma vaga no TCT Global Champs, sendo o campeão da categoria Pro/Am. Nos últimos minutos da bateria final, Gabriel conseguiu nota nove numa onda em que precisa de 8,5 pontos.

Continua depois da publicidade

Gabriel André fez as melhores somatórias em Joaquina por isso já tem lugar garantido na etapa internacional, que será em San Clement. Caso se saia bem novamente na próxima etapa, que acontece em maio, no Quebra-mar, em Santos, André ganha também, as passagens para a Califórnia.

O atleta já tem experiência na competição por já ter disputado em praias dos Estados Unidos e Argentina. André está entre os 200 melhores surfistas do mundo, no ranking do World Qualifying Series (WQS) Série de Qualificação Mundial e continua participando dos eventos primes (classificação para os 100 melhores), na tentativa de entrar para o ASP World Tour, o campeonato mundial. “Mais uma vez vou aproveitar essa oportunidade e fazer o que sei na água, confiante em Deus, porque Ele é que está no comando de tudo”, contou André.

Continua depois da publicidade

Hoje Gabriel André possui um patrocínio na Califórnia, com um técnico indicado pelo top Adriano de Souza, o Mineirinho. Mas, sua trajetória teve início nas ondas de Guarujá com o apoio da ONG Campo de Treinamento (CT) Lugar ao Sol. “O CT foi minha base, na verdade, tudo o que eu precisava viagem, inscrição, eles conseguiam”, lembrou Gabriel André.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software