Esportes

Surfista tem traumatismo craniano e quebra pescoço em ondas grandes

O atleta quebrou o pescoço em quatro lugares, sofreu traumatismo craniano e teve ainda uma concussão após se desequilibrar e cair de uma onda de aproximadamente sete metros

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/09/2015 às 13:09

Compartilhe:

O surfista norte-americano Shawn Dollar, 34, recordista do Guinness Book, se machucou gravemente durante uma competição de ondas grandes na Califórnia, Estados Unidos.

Segundo informações da organização do Titans of Mavericks, torneio do qual ele participava, Dollar quebrou o pescoço em quatro lugares, sofreu traumatismo craniano e teve ainda uma concussão após se desequilibrar e cair de uma onda de aproximadamente sete metros, na segunda-feira (7).

Ainda de acordo com a competição, Dollar foi socorrido imediatamente depois do incidente e sua condição é estável.

Shawn Dollar se machucou gravemente durante uma competição de ondas grandes na Califórnia (Foto: Divulgação)

"Estou muito agradecido por estar vivo. Estar rodeado dos meus entes queridos neste momento tem sido fundamental para mim. Sou muito grato com aqueles que estiveram lá no meu momento mais assustador e escuro e agiram para me socorrer e me levar para o hospital em tempo", disse Dollar em declaração publicada pelo Facebook da competição.

"Sou grato por saber que, mesmo com esses ferimentos graves, vou ter uma recuperação completa. Com o apoio e o incentivo da comunidade e da minha família, eu vou estar de volta", afirmou o surfista.

Em 2013, Dollar entrou no Guinness Book com a maior onda surfada (18,6 metros), em Cortes Bank, San Diego, Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Porta de entrada para quem vem do litoral, estação Jabaquara vai mudar de nome em SP

O equipamento teve início das obras em dia 14 de dezembro de 1968 e sua inauguração aconteceu no dia 6 de setembro de 1972

Diário Mais

Ultrapassagem pela direita não dá só raiva, dá multa também; entenda

De acordo com o Código de Trânsito Brasileira, a manobra é proibida e pode gerar multa e pontos na carteira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter