Continua depois da publicidade
A porcentagem é alta para a seleção da Costa Rica escolher Santos para sua estadia durante a Copa do Mundo de 2014. A afirmação é do presidente da Federação de Futebol da Costa Rica, Eduardo Li, que visitou nesta quarta-feira (4) a cidade e se reuniu com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, no paço municipal. Ele estava acompanhado da alta cúpula da entidade e do treinador Jorge Luis Pinto.
“Cremos que seria uma ótima oportunidade se hospedar em Santos e esperamos que isso ocorra”, disse Eduardo Li, que ressaltou como pontos fortes do município a infraestrutura e as atrações oferecidas à delegação e torcedores, com destaque para a Vila Belmiro e praias.
Continua depois da publicidade
Segundo o dirigente, de 3 mil a 5 mil costarriquenhos podem vir ao Brasil acompanhar o mundial e a definição final sobre a escolha da cidade será tomada após o sorteio dos grupos, nesta sexta (6), na Costa do Sauípe (Bahia). “A imagem e a história que o Santos (Futebol Clube) representou para o mundo é muito importante e poderá nos estimular”, acrescentou o treinador Jorge Pinto.
Continua depois da publicidade
Preparação
Os esforços da prefeitura para a cidade abrigar uma ou até duas seleções – o México também poderá se hospedar no município – foram destacados pelo prefeito Paulo Alexandre. “A cidade está muito bem avaliada pelos visitantes. Estamos nos preparando e temos boas condições para isso, o que irá projetar Santos mundialmente”.
A boa recepção santista é frisada como diferencial pelo representante do Comitê Paulista da Copa 2014, Jaime Franco. “Enquanto as outras cidade de São Paulo agradam, Santos encanta”.
Também participaram do encontro na prefeitura: Rafael Vargas e Rodolfo Villalobos, da Federação de Futebol da Costa Rica, e Luiz Guimarães e Alcídio Mello, secretários municipais de Turismo e de Esportes.
Continua depois da publicidade
Foto: Francisco Arrais