Continua depois da publicidade
O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira, e suspenso da partida deste sábado, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Punição por um jogo decorrente de sua permanência no camarote do estádio e troca de informações com a comissão técnica, enquanto deveria estar cumprindo suspensão por ter sido expulso contra a Chapecoense.
Fernandes burlou a suspensão na partida contra o Sport, pela quarta rodada da competição nacional. O camarote em questão é do presidente Modesto Roma Jr, e fica colado ao banco de reservas do time da casa. O treinador passou informações a um de seus auxiliares e foi flagrado pelas câmeras de TV.
O STJD determinou ainda que o Santos pague uma multa de R$ 40 mil. Ao treinador, o valor foi definido em R$ 20 mil. O preparador de goleiros Arzul também foi punido, mas não terá que pagar nenhum valor, apenas cumprir um jogo de suspensão.
Marcelo Fernandes aguardava pelo julgamento, mas tinha a certeza de que seria absolvido. Segundo ele mesmo relata, ficou no camarote por “apenas dez segundos”. Além disso, na opinião do treinador, o setor faz parte das instalações da Vila Belmiro e não há nenhuma regra que o impeça de estar lá cumprindo regularmente tal suspensão. O Santos pode recorrer da decisão, mas ainda não se manifestou.
Continua depois da publicidade