Em alguns vídeos viralizados nas redes sociais, é possível ver os torcedores correndo das bombas de efeito moral que a Polícia Militar precisou usar para dispersar os grupos. / Reprodução - Viver em Santos e Litoral
Continua depois da publicidade
Após tumultos e cenas de violência presenciadas no estádio da Vila Belmiro na noite de ontem (21), o Procurador-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, informou que entrará com pedido para interdição imediata do estádio.
Ainda segundo o Procurador-Geral, o Clube será denunciado pela conduta da torcida e poderá receber multa de até R$ 100 mil. A procuradoria poderá pedir tanto a interdição quanto a realização dos jogos com portões fechados.
Continua depois da publicidade
A confusão começou após 40 minutos do segundo tempo entre o clássico Santos e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe estava perdendo de 2 a 0, quando torcedores do Santos atiraram rojões e sinalizadores do gramado para reclamar do mau desempenho do time. Na transmissão do canal Premiere, foi possível observar alguns torcedores arrancando parte do alambrado da Vila Belmiro.
O tumulto também ocorreu fora do estádio. A Polícia Militar expulsou grupos de santistas com bombas de efeito moral e gás de pimenta. Depois, os torcedores voltaram novamente às proximidades do estádio e acabaram dispersados mais uma vez, com ajuda da cavalaria da PM.
Continua depois da publicidade
Em alguns vídeos viralizados nas redes sociais, é possível ver os torcedores correndo das bombas de efeito moral que a Polícia Militar precisou usar para dispersar os grupos.
Clique aqui para assistir ao momento.
Por medida de segurança, o Santos informou o cancelamento da entrevista coletiva que o técnico Odair Hellmann daria após o jogo.
Continua depois da publicidade
O próximo jogo na Vila Belmiro, marcado para domingo (25), às 18h30, contra o Flamengo, pode ser adiado ou realizado em outro estádio.
Continua depois da publicidade