Continua depois da publicidade
Depois de 524 jogos e 276 gols ao longo da carreira, Ricardo Oliveira, aos 35 anos, foi premiado na última quinta-feira. No dia em que comemorou 15 anos de carreira, o artilheiro do Campeonato Brasileiro recebeu a notícia da convocação para os dois primeiros jogos das Eliminatórias, contra Chile e Venezuela, por conta da lesão de Roberto Firmino. Seus companheiros de Santos, inclusive, não deixaram de homenagear o capitão.
Aproveitando a presença de Ricardo Oliveira na concentração do CT Rei Pelé, Gabriel, David Braz e Chiquinho organizaram a brincadeira. Munidos de copos d’água e da chave do quarto, os três invadiram a suíte do atacante e o acordaram aos gritos para darem os parabéns pela convocação. A Santos TV gravou a brincadeira com o atacante e disponibilizou na rede.
Contratado pelo Santos no início do ano, Ricardo Oliveira fechou contrato provisório até o final do Estadual mas, diante das boas apresentações, renovou por mais uma temporada. O alto nível de atuações tanto no Paulista quanto no Brasileiro projetaram o centroavante nacionalmente, e depois de oito anos, o jogador vai ter nova chance de vestir a camisa amarela. A última vez que tinha sido convocado foi em 2007, para um amistoso contra Gana.
Continua depois da publicidade
Ricardo também disputou as Eliminatórias da Copa de 2006, apesar de ter ficado fora da delegação que foi à Alemanha. Foi campeão da Copa América em 2004 e da Copa das Confederações em 2005, somando, ao todo, 12 jogos e três gols pela Seleção Brasileira.