Continua depois da publicidade
Um dos garotos promovidos pelo técnico interino, Claudinei Oliveira, aos profissionais, o meia Léo Cittadini é constantemente comparado, entre os jogadores do Santos, com o meia Kaká, do Real Madrid (Espanha), pela sua semelhança física com o atleta revelado no São Paulo. Primo de Antonio Roque Cittadini, ex-vice-presidente do Corinthians, o jovem meio-campista do Peixe disse estar acostumado com os comentários sobre as semelhanças com Kaká.
“Se eu fizer um pouco do que ele fez, está bom demais. Falam que pareço com ele, mas eu acho que não”, afirmou Léo Cittadini, de 19 anos, em sua primeira entrevista coletiva, desde que chegou ao elenco principal alvinegro.
O meia destacou até que busca inspiração no ex-meia santista, Paulo Henrique Ganso, que atualmente veste a camisa são-paulina, para sempre melhorar o seu futebol.
“Tive pouco contato com o Ganso, mas o admiro muito. Eu ficava prestando atenção nele, na forma como ele conduz o jogo. Me espelho nele”, comentou Cittadini, antes de apresentar as suas principais características.
Continua depois da publicidade
“Gosto de tocar a bola, enfiar a bola para os atacantes fazerem o gol e também chego na área, para finalizar. Além disso, acompanho na marcação e ajudo a dar o combate ao time adversário”, encerrou.