Esportes

Sheik é absolvido pela Justiça em processo de importação de veículos

O juiz Fabrício Antonio Soares alegou que não havia provas suficientes para incriminar o atacante corinthiano

Publicado em 14/08/2013 às 14:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Emerson Sheik, atacante do Corinthians, foi absolvido da acusação de contrabando de carros e lavagem de dinheiro. O jogador foi considerado inocente pela 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro, que anunciou a decisão nesta quarta-feira. Mesmo assim, o Ministério Público Federal, responsável pela acusação, prometeu recorrer.

O juiz Fabrício Antonio Soares alegou que não havia provas suficientes para incriminar o atacante. “É improvável que o réu soubesse que estava importando um veículo usado. (...) Não há provas de que soubesse que havia uma organização criminosa empenhada na importação ilícita de veículo”, diz o magistrado em nota.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Emerson Sheik, atacante do Corinthians, foi absolvido da acusação de contrabando de carros e lavagem de dinheiro (Foto: Divulgação)

O MPF havia acusado Sheik de ter trazido ilegalmente dois carros dos Estados Unidos para o Brasil em 2010. Alguns meses depois, o atacante revendeu os veículos para o volante Diguinho, então seu companheiro de Fluminense. Os atletas teriam criado uma “cadeia artificial de compra e venda”, já que o meio-campista também tinha conhecimento das ilegalidades da transação.

Curiosamente, nesta quarta-feira, Emerson e Sheik voltam a se encontrar, desta vez dentro de campo. Corinthians e Fluminense duelam às 21h50 (de Brasília) no Maracanã, e ambos os jogadores devem ser titulares de suas equipes.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software