Continua depois da publicidade
O segundo dia do Gillette Federer Tour terá o encontro de duas jogadoras que já lideraram o ranking mundial. Atual número 2 do mundo, a russa Maria Sharapova joga às 19h30, nesta sexta-feira (07) contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual 10ª colocada do ranking da WTA, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O evento, que reúne 13 estrelas do tênis mundial em São Paulo, começou nesta quinta-feira com dois jogos. No primeiro deles, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan venceram a dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares, parciais de 6/2 3/6 6/3. No segundo jogo da rodada, o mito Roger Federer finalmente fez sua estreia no Brasil, mas acabou derrotado por Thomaz Bellucci em três sets, com parciais de 7/5 3/6 6/4.
Sharapova faz sua segunda visita ao país após uma excelente temporada. A russa conquistou seu quarto título de Grand Slam em Roland Garros, em Paris, além de vice-campeã do Australian Open e do Masters feminino, em Istambul. Atleta mais bem paga do mundo, Sharapova ganhou 27 títulos em toda a carreira.
Com apenas 22 anos de idade, Wozniacki já possui 20 títulos na carreira, incluindo os de Seul e Moscou neste ano. A dinamarquesa foi vice-campeã do US Open de 2009 e é um dos grandes nomes da nova geração do tênis feminino.
Sharapova e Wozniacki já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, com quatro vitórias da russa. "Não acho que importa quem é favorita, o importante é estar num lugar como São Paulo, onde não jogamos tanto, mostrar um bom tênis para fãs que talvez não tivessem outra chance de nos ver e se divertir um pouco também", afirmou a número 2 do mundo. "Os fãs brasileiros são tão apaixonados pelo esporte, pelo futebol. Você sente aquela energia e acho que amanhã será muito especial".
Às 21h30, o francês Jo-Wilfried Tsonga joga sua primeira partida pelo Gillette Federer Tour. O número 8 do mundo enfrenta o brasileiro Thomaz Bellucci pela terceira vez em 2012. Os dois se encontraram em Winston-Salem, EUA, e nas Olimpíadas de Londres, ambas com vitória francesa.
Vice-campeão do Aberto da Austrália de 2008, Tsonga, 27, possui nove títulos na carreira. Em 2012, o francês triunfou em Doha e Metz. Já Bellucci se saiu melhor no saibro, com o troféu em Gstaad e a final em Stuttgart, e vem embalado pela primeira vitória na carreira sobre Roger Federer. "Espero jogar um bom tênis para o público", disse o francês.
"Conheço o Tsonga muito bem, já joguei com ele neste ano. É um cara que saca muito bem, tem uma das melhores direitas do circuito. Nesse piso não tão rápido, será bom para mim", completou Bellucci.
Mesmo com a derrota, o suíço Roger Federer fez de tudo um pouco e se divertiu na quadra, com direito a embaixadinhas, malabarismo com a raquete, dança e brincadeiras com o público.
Continua depois da publicidade