Continua depois da publicidade
Após apenas uma partida, a russa Maria Sharapova demitiu o treinador Jimmy Connors. Anunciado há um mês, o norte-americano acompanhou a tenista somente durante sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati, nesta terça-feira. As informações são do jornal britânico The Times, que afirma que os dois participaram de poucos treinos juntos e que a decisão veio após a derrota precoce no torneio norte-americano.
Eliminada na segunda rodada de Wimbledon, no final de junho, a número 3 do mundo ficou afastada das competições para tratar uma lesão na lombar. Com poucos treinos com o novo treinador, ela não conseguiu voltar em boa forma em Cincinnati e perdeu logo na estreia para a norte-americana Sloane Stephens, por 6/2, 3/6 e 6/3.
Em julho, Sharapova encerrou a parceria com seu antigo treinador, o suíço Thomas Hogstedt, com quem trabalhou por três anos. Para suprir a perda, ela anunciou Jimmy Connors logo no dia seguinte. Na ocasião, a atleta disse que estava empolgada em voltar a trabalhar com Connors após a breve parceira feita em 2008 antes do Aberto da Austrália.