2024 foi um ano bem atípico, afinal, são 112 anos de glórias / Divulgação
Continua depois da publicidade
O torcedor santista precisa de fato comemorar o retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. 2024 foi um ano bem atípico, afinal, são 112 anos de glórias. Mas, após a celebração, o que se esperar da próxima temporada?
A resposta parece meio simples, mas como já dito, o torcedor santista é acostumado com vitórias e títulos. No entanto, 2025 será mais um episódio da reconstrução alvinegra. Assim sendo, não é esperado que títulos possam ser conquistados pelo Peixe.
Continua depois da publicidade
Avançar até fases mais agudas, como aconteceu no Paulistão desta temporada, pode garantir retorno financeiro e tranquilidade para se trabalhar.
Mesmo com todos os objetivos concluídos com sucesso, o nome de Fábio Carille não agrada boa parte da torcida alvinegra. No outro lado da moeda, o treinador tem o apoio público do atual presidente do Santos, o empresário Marcelo Teixeira.
Continua depois da publicidade
No entanto, a sombra do Jorge Sampaoli existe. A última grande campanha alvinegra no Campeonato Brasileiro, em 2019, foi com o argentino.
Além disso, Sampaoli tem como características de seu trabalho um time ofensivo, algo que a torcida entende como mais próximo do DNA santista.
Um sonho bastante utópico. Apesar das declarações de amor ao clube, o atacante tem contrato até pelo menos a reta final do ano que vem. Mesmo com os últimos rumores relatando que o atacante deu sinal verde para sua volta, um acordo de rescisão entre ele e os árabes é muito complicado.
Continua depois da publicidade
Dentro do universo Neymar Jr, ainda existe a relação bem próxima com o Flamengo e o desejo do astro de viver o sonho americano na MLS.
Se tudo correr bem, o Santos pode passar 2025 bem distante da Vila Belmiro. Apesar de não ter nada assinado entre as partes, o clube e a construtora WTorre já tem um acordo para demolir o atual estádio e construir a arena moderna.
Desse modo, o clube deve mandar seus jogos no Mercado Livre Arena Pacaembu, que ainda está finalizando seus últimos detalhes estruturais.
Continua depois da publicidade
A expectativa é que o novo estádio tenha capacidade para 30 mil espectadores, além de espaços comerciais e vagas de estacionamento. Em campo, a principal mudança é em relação ao gramado, que pode ser sintético, em caso de liberação da própria Fifa.
Continua depois da publicidade