Esportes

Sergio Ramos desfalca treino, mas deve atuar na final do Mundial

Como a partida de sábado é importante e decide o título mundial, a tendência é que ele vá para o jogo mesmo longe de suas melhores condições

Publicado em 18/12/2014 às 18:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O zagueiro Sergio Ramos ficou de fora do treinamento desta quinta-feira do Real Madrid. Com uma sobrecarga muscular, depois da vitória na semifinal sobre o Cruz Azul, do México, o jogador não participou da atividade comandada pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, mas ainda assim é esperado na final do Mundial de Clubes da Fifa diante do San Lorenzo, neste sábado, em Marrakesh, no Marrocos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ausência de Sergio Ramos estaria dentro do plano traçado para a sua recuperação. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador teria sido somente poupado nesta quinta. Como a partida de sábado é importante e decide o título mundial, a tendência é que ele vá para o jogo mesmo longe de suas melhores condições.

Outro que deve estar em campo neste sábado é o colombiano James Rodríguez. Recuperado de um problema muscular na panturrilha direita, o meia treinou mais uma vez com o grupo e deve ocupar a vaga de Isco no meio de campo. Ao seu lado deverá estar Khedira, que também se recuperou de problema físico recentemente e deve entrar na vaga de Illarramendi.

Quem está confiante no título é o presidente Florentino Pérez, que exaltou nesta quinta o peso que a provável conquista terá para a equipe, que assim fecharia o ano com chave de ouro depois de ter sido campeã europeia, da Supercopa da Europa e da Copa do Rei em 2014.

Continua depois da publicidade

"Arredondar este ano, que já foi bom, com um título como o de campeão do Mundial de Clubes é importante para todos nós e para o que queremos transmitir", disse o dirigente, em entrevista para a rede espanhola Cadena Ser, se referindo ao fato de que o Real Madrid não quer nem pensar em deixar o Marrocos com uma imagem negativa, após tantas glórias no ano.

De acordo com a imprensa espanhola, o jogador teria sido somente poupado nesta quinta (Foto: Divulgação)

SAN LORENZO

Continua depois da publicidade

O San Lorenzo sofreu muito, mais do que o esperado, para chegar à decisão. Precisou ir para a prorrogação para bater a equipe semiprofissional do Auckland City por 2 a 1, na última quarta, dando a clara impressão de que serão atropelados pelo poderoso Real Madrid na decisão deste sábado se não evoluírem muito. Mas isso não tira a esperança dos argentinos.

"Eles (Real Madrid) são uma das duas melhores equipes do mundo, se não a melhor, mas serão 11 contra 11 no campo. Nós sabemos o que temos para oferecer e vamos acreditar em nós mesmos. Tudo pode acontecer", declarou o atacante Matos, autor do gol da vitória sobre o Auckland City logo no início da prorrogação.

Para o jogador, a fraca atuação da equipe na quarta foi causada pelo nervosismo. "Nós estávamos muito ansiosos. Sabíamos que éramos favoritos, estávamos uma pilha de nervos. Era nossa primeira partida no torneio, uma experiência completamente nova. Foi por isso que não jogamos bem, principalmente no primeiro tempo. Foi difícil, mas acabou. Agora estamos felizes e aliviados".

Continua depois da publicidade

A análise do jogador foi compartilhada pelo técnico Edgardo Bauza. Ele também ressaltou o nervosismo da equipe na estreia e lembrou que diante do Real Madrid será o time madrilenho que entrará com a responsabilidade da vitória. Ao San Lorenzo resta fazer sua parte e evoluir em relação à semifinal. "Agora vamos nos preparar para a final e faremos de tudo para vencê-la também Vamos procurar ter o nosso melhor rendimento possível e corresponder às expectativas, apesar de que enfrentaremos uma das melhores equipe do planeta, com muitas qualidades individuais", apontou.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software