Continua depois da publicidade
A norte-americano Serena Williams passou com tranquilidade pela estreia do Grand Slam de Wimbledon, nesta terça-feira, depois de vencer a luxemburguesa Mandy Minella por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Principal candidata ao título do torneio, a tenista dos Estados Unidos busca seu hexacampeonato na grama de Londres, na Inglaterra.
A norte-americana, que já iniciou a partida com um ace para cima de Minella, conseguiu sua primeira quebra em 3/1 e seguiu dominante no confronto, com destaque para o saque potente. No início do segundo set, a luxemburguesa saiu em vantagem e na sequência conseguiu a quebra, com uma dupla falta de Serena. No entanto, Williams pressionou e logo virou para 4/2. A número um do mundo seguiu melhor e triunfou em sets diretos.
Na segunda rodada da competição, o compromisso de Serena será contra a francesa Caroline Garcia, de apenas 19 anos, que passou pela chinesa Jie Zheng, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
Além de ocupar o posto de cabeça de chave de número um, Serena Williams conta com um ótimo momento ao seu favor e um retrospecto de boas participações em Wimbledon, onde já levantou a taça cinco vezes. A norte-americana está a 32 jogos sem perder no circuito profissional de tênis.
Continua depois da publicidade