Continua depois da publicidade
As favoritas continuam a cair na chave feminina de Wimbledon. Depois de Maria Sharapova e Victoria Azarenka se despedirem prematuramente do torneio, nesta segunda-feira foi a vez de Serena Williams, líder do ranking mundial, dar adeus às chances de título ainda nas oitavas de final.
A norte-americana, cabeça de chave 1 do Grand Slam londrino e principal favorita ao título, foi surpreendida pela alemã Sabine Lisicki, 24ª colocada na lista da WTA, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/4, após 2h05min de disputa na quadra central de Wimbledon.
Foi a primeira vitória da tenista europeia em três duelos com Serena. Nos dois anteriores, nos WTAs de Stanford de 2011 e de Charleston de 2012, a norte-americana venceu sem dificuldades.
Nas quartas de final em Wimbledon, Lisicki enfrentará a estoniana Kaia Kanepi, que frustrou a torcida local ao derrotar a britânica Laura Robson por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/5. O confronto é inédito pelo circuito profissional.
Já a chinesa Na Li conseguiu derrotar a italiana Roberta Vinci. A asiática, cabeça de chave 6, passou pela italiana, 11ª colocada na lista de favoritas, por 2 sets a 0, com parciais de 6/ 2 e 6/0, e agora aguarda a vencedora do jogo entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a búlgara Tsvetana Pironkova.
Também nesta segunda-feira, a tcheca Petra Kvitova, oitava favorita ao título em Wimbledon, derrotou a espanhola Carla Suarez Navarro com 7/6 (7-5) e 6/3 e agora pega a belga Kirsten Flipkens, algoz de Flavia Pennetta.
Continua depois da publicidade