Continua depois da publicidade
Quando joga na Vila Belmiro, o Santos assume favoritismo, faz valer o mando de jogo e tem somado vitórias neste Campeonato Brasileiro. Mas o grande desempenho dentro do alçapão de pouco vale quando o Peixe viaja: nas últimas oito partidas do Nacional, o Alvinegro Praiano fez apenas um ponto fora de casa.
A sequência negativa longe da Vila é tão longa que a última vitória como visitante no Brasileirão foi em maio, sobre o Bahia. O desempenho segura o Santos no meio da tabela e tem diminuído a importância dos triunfos em casa. A equipe figura na nona colocação, com 33 pontos.
Comparando novamente os últimos oito jogos em casa, o Peixe somou 21 dos 24 pontos que disputou. A exceção à regra foi a derrota no clássico contra o Corinthians, na 14ª rodada, mas ainda assim os números são iguais aos do líder Cruzeiro.
Entre a força em seus domínios e os reveses longe de casa, o Santos tenta novamente compensar a inoperância como visitante ao receber o Goiás na Vila Belmiro. Às 18h30 (de Brasília) deste domingo, o Alvinegro Praiano tenta o quinto triunfo seguido como mandante em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade