Esportes

Semes reinicia projeto de basquete de rua

São permanentes as inscrições para meninos e meninas de oito a 14 anos, que devem ser feitas no Centro Esportivo da Zona Noroeste.

Publicado em 17/02/2014 às 13:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um jogo descontraído, envolvendo alunos do projeto e colaboradores da empresa patrocinadora, marcou o lançamento do Cufa (Central Única das Favelas)/Semes de Basquete. A apresentação foi na praça da Paz Universal, Zona Noroeste, nesta quinta-feira (13).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na ocasião, os alunos receberam o material esportivo doado pela Tivit. A parceria para manutenção do projeto, que promove a prática do basquete de rua entre crianças e jovens, já existe há três anos.

Continua depois da publicidade

Mais uma vez, a Semes (Secretaria de Esportes) disponibiliza o Centro Esportivo da Zona Noroeste para que as aulas - que ocorrem na quadra da praça - sejam realizadas mesmo em dias de chuva.

“Claro que o maior objetivo é social, mas quando melhoramos as condições de treino também formamos atletas. O apoio de empresas privadas é importante e ajuda no crescimento do projeto”, disse o secretário de esportes, Alcídio Mello.

Continua depois da publicidade

A empresa Tivit renovou o material esportivo, doando 24 uniformes completos, 60 uniformes de treino dupla face, 60 pares de tênis, 140 pares de meia, 10 camisas polo de jogo e 10 camisas básicas de treino para comissão técnica, 10 bolas de basquete oficiais e 10 bolas mirins.

Um dos jovens participantes da iniciativa tinha um motivo a mais para comemorar. Lucas Tavares, 13 anos e há três no projeto, contou que está no time de basquete do Internacional. “Moro aqui perto, ficava na praça sem ter o que fazer e vendo coisas erradas. Com o projeto, passei a treinar, ganhei destaque e hoje estou no time Inter, mas não deixo treinar aqui também.”

Inscrições
São permanentes as inscrições para meninos e meninas de oito a 14 anos. Devem ser feitas no Centro Esportivo da Zona Noroeste (r. Fausto Felício Brusarosco s/n, Castelo). É preciso xerox do RG e comprovante de residência, duas fotos e atestado médico atualizado. Informações: 3203-4448.

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software