Continua depois da publicidade
O técnico Gilson Kleina voltou a contar com o atacante Vinícius no último treino da semana, na Academia de Futebol. Depois de ter sido vetado da atividade de quinta-feira, o jogador foi liberado para a movimentação desta sexta e apareceu entre os titulares do Palmeiras.
Mais uma vez sem Wesley e Mendieta, Vinícius formou a linha de frente junto com Leandro e Alan Kardec, durante um treino de posicionamento em jogadas de bolas aéreas. O prata da casa havia ficado fora da atividade de quinta por conta de dores no tornozelo direito.
Vinícius sofreu uma lesão no local há quase dois meses, voltando a reclamar de dores quando levou uma pancada na região durante a partida de sábado, diante do Sport. Porém, nesta sexta, o jogador mostrou que está à disposição de Gilson Kleina para enfrentar o América-RN, neste sábado, no Pacaembu.
No treino tático, o comandante optou por não utilizar o volante Wesley e o meia Mendieta, porque o Palmeiras entrou com um pedido no STJD para abrir mão do efeito suspensivo obtido pela dupla.
Continua depois da publicidade
Os dois, que foram suspensos em função da confusão contra o Paysandu, estavam jogando com o amparo do efeito suspensivo, correndo o risco de cumprirem a pena depois do julgamento do recurso.
Como já sabe que perderá Henrique, Valdivia e Eguren para suas respectivas seleções depois das próximas três rodadas, o Verdão não quer correr o risco de ficar sem Mendieta e Wesley no mesmo período em que o trio estiver fora.
Continua depois da publicidade
Por isso, o Verdão quer que a dupla cumpra a punição agora, desistindo do recurso. O STJD ainda não respondeu se aceitará o pedido palmeirense de abrir mão do benefício já obtido, mas Kleina já trabalha imaginando em não ter os dois.
Assim, o Palmeiras foi escalado nesta sexta-feira com Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Vilson e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Valdivia; Vinícius, Leandro e Alan Kardec.
Continua depois da publicidade