Esportes

Sem Victorino e Eguren, time deve ter Lúcio, Cristaldo e Valdivia na 4ª

É possível que o atacante argentino entre no lugar que foi de Patrick Vieira no Maracanã, como ocorreu no intervalo da partida de sábado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/09/2014 às 15:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dorival Júnior teve 14 desfalques para escalar o Palmeiras contra o Fluminense e, durante a derrota por 3 a 0, viu Victorino e Eguren tomarem seus terceiros cartões amarelos. Mas o treinador, ao menos, deve contar com Lúcio e Valdivia contra o Flamengo, na quarta-feira, e já adiantou a intenção de tornar Cristaldo titular.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Provavelmente, o Cristaldo vai iniciar o próximo jogo”, avisou o técnico, após ver o argentino participar de todas as oportunidades perigosas criadas pelo time no segundo tempo, etapa que Dorival considerou “os melhores 45 minutos” do Verdão sob seu comando.

É possível que Cristaldo entre no lugar que foi de Patrick Vieira no Maracanã, como ocorreu no intervalo da partida de sábado. Patrick não agradou ao substituir Leandro, vetado de última hora sob alegação de dores abdominais. Mesmo que se recupere, Leandro não teve recentemente nenhuma atuação que o deixei abaixo de Cristaldo.

Em outras posições, Valdivia voltou a treinar normalmente entre reservas na sexta-feira e é bem provável que cumpra a previsão mais otimista de recuperação da lesão na coxa direita sentida após 15 minutos de atuação contra o São Paulo, em 17 de agosto. Lúcio tem feito exercícios leves no campo e, diante da falta de opções na zaga, também deve atuar.

Continua depois da publicidade

Josimar é a provável novidade no meio-campo também, com Deola no lugar de Fábio no gol, após recorrentes falhas, e Nathan, zagueiro de 19 anos que estreou como profissional, mantido sob elogios do treinador na defesa. “O Nathan estreou muito bem. Um menino que nem imaginava que ia jogar e, de repente, vestiu a camisa com personalidade para ter uma boa apresentação".

       Jogador mais caro do elenco retomou treinos técnicos normalmente e tem sorrido na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Dorival saiu do Rio de Janeiro falando que precisará “quebrar a cabeça e encontrar soluções”. A mais provável solução entre os 11 para entrar em campo é: Deola; Weldinho, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato e Josimar; Cristaldo, Valdivia e Diogo; Henrique. É possível ainda que Allione volte a ficar à disposição no banco de reservas, já que está em fase final de recuperação de lesão muscular.

Continua depois da publicidade

Além dos suspensos Victorino e Eguren, devem continuar como desfalques Tobio, Marcelo Oliveira, Wendel, Wesley, Bernardo e Bruninho, todos com problemas musculares, Fernando Prass, em recuperação de cirurgia no cotovelo direito, Wellington, com lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Thiago Martins, que sente dores no joelho direito operado em janeiro, e Mateus Muller, em recuperação de lesão no pé esquerdo.

Todos eles terão o tempo necessário para voltar, independentemente da necessidade do time que está à beira da zona de rebaixamento do Brasileiro. “Não tenho dúvidas de que a melhora vai acontecer com a volta de jogadores em breve. Fatalmente, seremos uma equipe um pouco mais composta. Agora alguns estão em fase final de recuperação, mas não podemos precipitar. Se colocarmos um atleta em campo e agravar, é muito pior, o prejuízo é ainda maior”, explicou Dorival.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software