Esportes

Sem Valdivia, Gareca comanda treino tático no Palmeiras

O jogador chileno está em negociação com o time Fujairah, dos Emirados Árabes

Publicado em 14/07/2014 às 14:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Copa do Mundo acabou e agora as equipes brasileiras estão acertando os últimos detalhes para a retomada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, os jogadores do Palmeiras entraram no gramado da Academia de Futebol para treinar, mas o técnico Ricardo Gareca chamou todos os atletas para uma reunião fechada antes do aquecimento. A baixa das atividades foi o chileno Jorge Valdivia, que está em negociação com o time Fujairah, dos Emirados Árabes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a assessoria de imprensa do camisa 10 do Verdão, o jogador só retornará ao Palmeiras caso a transação com o clube árabe não seja concluída. Por outro lado, a assessoria do Alviverde não confirmou o motivo pelo qual Valdivia não compareceu aos trabalhos desta segunda.

Enquanto isso, os outros jogadores foram pegos de surpresa. Isso porque, assim que todos os atletas entraram no gramado para começar o aquecimento, o treinador Ricardo Gareca convocou os jogadores e a comissão técnica palmeirense para uma reunião fechada dentro da academia do clube, que durou aproximadamente 25 minutos.

Todos os atletas entraram no gramado para começar o aquecimento (Foto: César Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Continua depois da publicidade

Logo depois os jogadores partiram para um rápido aquecimento comandado pelos preparadores físicos do time Alviverde. E então, o elenco foi dividido entre titulares e reservas para o tradicional coletivo preparatório para a reestreia do Brasileirão. O comandante do Palmeiras interviu por muitas vezes a atividade, principalmente no posicionamento da defesa em cobranças de escanteios. Por outro lado, quando a equipe titular estava no ataque, Ricardo Gareca paralisou o coletivo para fazer um trabalho intenso de cobrança de faltas na área adversária.

Ricardo Gareca escalou o Palmeiras com Fábio; Wendel, Welington, Tobio e William Matheus; Renato, Marcelo Oliveira, Wesley e Bruno César; Diogo e Leandro. Na parte final do coletivo, o comandante do Verdão sacou William Matheus e colocou Mendieta no meio-campo, deslocando Marcelo Oliveira para lateral.

A reestreia do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro será no dia 17 de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Verdão, no momento, é apenas o 11º colocado na tabela de classificação na competição nacional, com 13 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro.
 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software