Jobson pode retornar contra o SP / Ivan Storti/Santos SF
Continua depois da publicidade
Jobson está cada vez mais perto de retornar ao time do Santos. O volante, aliás, tem grandes chances de ir a campo no clássico contra o São Paulo na próxima quinta-feira (7), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Recuperado, Jobson já treina normalmente com o elenco do Santos desde a semana retrasada. Entretanto, o departamento médico toma todos os cuidados para que o jogador retorne 100% aos gramados, por isso, ele não foi relacionado na derrota para o Juventude no fim de semana passado, em Caxias do Sul (RS).
Desejo do técnico Fábio Carille, o volante chama a atenção pelo bom posicionamento, qualidade no passe e criatividade. O treinador revelou ansiedade em tê-lo disponível ao ser questionado sobre possíveis reforços do Santos.
Continua depois da publicidade
"Desconheço qualquer conversa com qualquer jogador. Se diretoria tem algum nome, me deixou tranquilo nesses dois jogos. Vamos ver o que acontecerá. Estou avaliando e logo mais temos o Jobson, um jogador interessante, que gosto e acompanho há muito tempo, de bom passe, qualidade técnica e posicionamento", disse.
"[Temos] Camacho, que foi muito bem contra o Bahia. Vamos ver se temos necessidades e onde podemos chegar para pensar. Por enquanto não falamos nada", emendou Carille.
Outro retorno que está próximo é o do zagueiro Kaiky, que iniciou a transição de campo na semana passada, mas ainda treina com limitações. A expectativa é que nos próximos dias o atleta de 17 anos seja reintegrado ao elenco e se torne opção no início de outubro.
Continua depois da publicidade
Luiz Felipe e Madson, em reta final de recuperação, são praticamente certos para o San-São. Carille ainda irá avaliar o rendimento da dupla, mas é bem provável que o lateral direito entre no lugar de Pará. Diego Tardelli também deve ser novidade no ataque.
O Santos luta para se recuperar no Campeonato Brasileiro: em 16º colocado, tem 24 pontos, apenas um a mais que o Bahia, que abre o Z-4. Logo atrás vem o Grêmio, em 18º, que soma 22, mas tem dois jogos a menos que o time da Vila Belmiro.
Continua depois da publicidade