Continua depois da publicidade
O Palmeiras começou a décima rodada do Campeonato Paulista com dez pontos de vantagem para o terceiro colocado de sua chave e buscará, em jogo às 18h30 (de Brasília) deste domingo, a vitória que Gilson Kleina acredita faltar para garantir vaga nas quartas de final. Diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, o time não terá o seu principal jogador, mas contará com a peça mais cara do elenco.
Artilheiro do clube no ano do centenário, Alan Kardec foi expulso após marcar o seu quinto gol na temporada, na quarta-feira, garantindo a vitória sobre o Ituano. Mas, se o atacante, está suspenso, Valdivia descansou durante a semana para desafiar uma das surpresas do torneio.
O chileno volta disposto a fazer o time da melhor campanha da competição manter a performance. “O Palmeiras está jogando bem. E jogar bem não significa que tem que repetir o que o Barcelona faz, mas se defender bem, contra-atacar, saber a hora certa de atacar. O Palmeiras tem feito isso e, por isso, nossa campanha é muito boa”, disse o camisa 10 do único invicto do torneio.
O meia é reforço em um time desfalcado. Além da ausência de três atacantes (Alan Kardec está suspenso, Leandro sofreu corte e levou sete pontos na perna, e Diogo tem lesão na coxa direita), o volante Wesley e o lateral esquerdo Juninho foram poupados por conta de desgaste muscular, e as opções na zaga continuam restritas - Wellington ainda não se recuperou de contusão na coxa esquerda e continua se tratando ao lado de Victorino e Thiago Martins no departamento médico.
Continua depois da publicidade
Na lateral esquerda, a novidade é William Matheus, com Marcelo Oliveira mantido no miolo da defesa ao lado de Lúcio e França e Josimar marcando no meio-campo. Com poucas alternativas na frente, Gilson Kleina deve escalar Valdivia com Marquinhos Gabriel e Mazinho na armação para Vinícius ou Serginho.
Se vencer em Ribeirão Preto, o Verdão, ao menos, manterá a confortável distância de dez pontos para o primeiro clube fora da zona de classificação no grupo D. Número que pode até não garantir matematicamente a vaga na próxima fase, mas assegura tranquilidade nas cinco rodadas que restam.
Continua depois da publicidade
Do outro lado, o Botafogo precisa fazer valer o mando de campo para continuar na liderança do grupo B, que tem o Corinthians. O time vem de derrota, mas o único desfalque é o zagueiro e capitão César Gaúcho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Henrique Mattos.
Uma provável novidade, mesmo que no banco de reservas, é o veterano atacante Leandro, ex-São Paulo e Corinthians. Mas a grande aposta é na torcida, que promete aparecer em bom número no estádio Santa Cruz. “O Palmeiras é o time a ser batido, quem vem apresentando o melhor futebol entre os grandes da capital e vai ser um teste muito bom para nós, que estamos 100% atuando em casa”, disse o meia Camilo.
Continua depois da publicidade