Continua depois da publicidade
Campeão Paulista, o Santos ainda não conseguiu encaixar seu jogo no Campeonato Brasileiro e tem sofrido com o excesso de desfalques nas partidas. Por isso, Marcelo Fernandes admite que está conversando com a diretoria e alertando sobre a necessidade de contratar mais jogadores. O treinador reclama até da falta de atletas para fazer um coletivo no CT Rei Pelé às vésperas do clássico contra o Corinthians.
"Independente do Lucas Lima sair ou o Robinho não ficar, treino com 21 jogadores. Coloquei o Lucas Lima no time de baixo, de meia, porque não tinha outro. Eu falo, sim. Precisamos de nomes. Isso pode acontecer, eu tinha seis laterais e agora estou contando com o Cristian, o sétimo, porque é cara machucado, convocado...", explicou o técnico alvinegro.
Para o duelo contra o Timão, neste sábado, Marcelo Fernandes não poderá contar com Alison, Cicinho, Chiquinho, Valencia, Renato, Elano, Lucas Lima, Robinho, além de Zeca e Caju. Todos fora por convocações, leões ou suspensão. Desta forma, o jeito tem sido apelar à categoria de base, que sempre ‘salva’ o time principal nestas ocasiões. Contra o Atlético-MG, na última rodada, foram nove jogadores revelados pelo clube chamados para o jogo, em Belo Horizonte. Agora, porém, Marcelo Fernandes entende que chegou a hora do Santos pensar alto e contratar jogadores que cheguem para resolver.
Continua depois da publicidade
"Passo para o Dagoberto (superintendente de futebol) diariamente. Penso que o grupo precisa ser mais reforçado de jogadores tarimbados. Pode ter contusão, estamos com a diretoria, passando nomes. Estão espertos ao mercado. Tem posição que temos que ter mais cuidado por não ter peças tão idênticas. Estamos procurando fazer o necessário, o mercado está difícil. Com calma, queremos ajudar ainda mais o grupo", afirmou Fernandes.
Após a conquista do Estadual neste primeiro semestre, O Peixe já apresentou o meia Rafael Longuine, os atacantes Marquinhos, Nilson e Neto Berola, além do zagueiro Leonardo. A equipe, no entanto, não vence há seis jogos e ocupa a 17ª colocação na tabela, dentro da zona de descenso à Serie B do Campeonato Brasileiro.