Continua depois da publicidade
Casemiro tem uma nova casa. Em anúncio feito pelo site oficial, o Porto confirmou o empréstimo do meio-campista junto ao Real Madrid. O vínculo é de uma temporada e o clube português tem opção de compra no final deste período. Irregular na Espanha, o jogador vinha tendo cada vez menos espaço no primeiro semestre e agora deve ser melhor aproveitado nos Dragões.
Longe de estar entre as preferências de Carlo Ancelotti devido à concorrência de Illarramendi, Isco e Khedira, o ex-jogador são-paulino não teve sequência no Real. Composto por Xabi Alonso, Modric e Di María, o qualificado setor mal deu chances para Casemiro aparecer. Aos 22 anos, ele chega ao Porto após atuar em 12 partidas do Campeonato Espanhol. Foi titular apenas na penúltima rodada, quando o técnico poupou os principais jogadores por focar na Liga dos Campeões.
Na competição continental, o meio-campista entrou em campo em seis dos 13 jogos que o Real Madrid disputou, incluindo a segunda semifinal contra o Bayern de Munique. Naquela ocasião Casemiro entrou nos minutos finais para assegurar a goleada merengue que garantiu vaga na final, da qual o clube sairia campeão europeu. Ele ainda jogou sete jogos da Copa do Rei, também vencida pelo Real.
Agora vestindo azul e branco, Casemiro terá a companhia de outros nove brasileiros no elenco dos Dragões. Ele é o segundo reforço anunciado pelo Porto nesta janela de transferências, após o atacante Tello, ex-Barcelona, chegar também por empréstimo.
Continua depois da publicidade