Continua depois da publicidade
Mais uma vez o Santos saiu na frente em uma partida do Campeonato Brasileiro. Mas, neste sábado, a equipe da Baixada Santista conseguiu administrar o resultado e, diferente dos últimos jogos, não cedeu sequer o empate ao Corinthians no clássico da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de comemorar a vitória por 1 a 0 e os três pontos somados, os jogadores não esconderam o alívio pela mudança de postura do time.
“A gente vinha repetidamente falando, agente consegue virar o jogo, ficar à frente e acaba cedendo o empate ou até a virada. Hoje, não fomos tão agressivos no ataque, tivemos uma chance e nos valeu o gol. Olha como o futebol é interessante. Hoje, o time soube administrar o resultado. Eu acredito e espero que seja um divisor de águas”, falou Ricardo Oliveira, que mais uma vez foi decisivo e marcou o único gol do jogo, na Vila Belmiro.
David Braz, que deu uma verdadeira bronca na torcida santista já nos minutos finais, cobrando mais barulho das arquibancadas, fez questão de ressaltar a estabilidade psicológica do grupo mesmo nos momentos de adversidade.
Continua depois da publicidade
“Antes eram seis jogos sem vitória, agora a gente está há três jogos sem perder. É assim que funciona o futebol. A gente vinha jogando bem, mas os resultados não aconteciam. É isso, o importante é que o time não perdeu a confiança. Hoje vencemos nosso arquirrival e é bola pra frente”, afirmou, antes de descer para os vestiários.
Werley, que fez um clássico impecável, também foi outro jogador que vibrou com a vitória em cima do Timão citando os vacilos da equipe nos jogos anteriores.
“O que a gente não fazia há alguns jogos atrás era que gente perdia a bola e ficava quatro, cinco jogadores acima da linha da bola. Hoje não. Hoje recompomos e agora é pensar lá na frente”, analisou, antes de completar. “O que nos complicou foram os dois empates dentro de casa. Eram quatro pontos e estaríamos com onze antes desse jogo. Mas o campeonato Brasileiro é assim, faz parte”.
Continua depois da publicidade
Com a vitória neste sábado, o Santos chega a 10 pontos no Campeonato Brasileiro e deixa a zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade