Continua depois da publicidade
Rogério Ceni, Kaká, Paulo Henrique Ganso e outras estrelas do São Paulo já estarão de férias quando o time entrar em campo às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Recife. Para enfrentar o Sport, no desinteressante último compromisso do ano, Muricy Ramalho deixou algumas das principais estrelas de fora a fim de dar chance a jogadores que atuaram pouco, principalmente os mais jovens.
Não tivesse prorrogado o contrato até agosto de 2015, o goleiro-artilheiro certamente faria questão de viajar e jogar. Como estendeu seu vínculo para disputar a Copa Libertadores - torneio para o qual o time se classificou diretamente para a fase de grupos sendo vice-campeão brasileiro, com uma rodada de antecedência -, Ceni não foi nem ouvido pelo treinador.
"Não vou nem perguntar para ele, senão ele quer ir", disse o chefe, após o treino de sexta-feira, quando preparou a relação de convocados juntamente com o coordenador técnico Milton Cruz. "Falei para pôr a lista lá, senão fica esse negócio de dar explicação, aí não tem jeito. Só vai quem está na lista. Não pode entrar no avião", brincou.
Continua depois da publicidade
Ao contrário de Ganso, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão (mesmo caso do lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira), Kaká teria condições de fazer mais um jogo antes de se apresentar ao Orlando City. A comissão técnica, porém, preferiu evitar o risco de machucá-lo e prejudicar o clube americano, que o emprestou por um semestre.
Já o atacante Luis Fabiano não foi citado por Muricy na sexta-feira, mas também será poupado na última partida do ano, na qual o São Paulo aproveitará para antecipar lançamento do material esportivo de 2015. Ficou combinado com o adversário a utilização de um uniforme diferente em cada tempo.
Mesmo igualmente sem maiores pretensões na competição nacional, o 11º colocado Sport não deverá poupar titulares. O técnico Eduardo Baptista ensaiou o time com a mesma escalação das últimas partidas, tendo como única novidade a volta de Danilo, após suspensão, no lugar de Wendel, vetado por conta de lesão no tornozelo.
Continua depois da publicidade
"O grupo todo está muito motivado para terminar o ano bem. Fizemos uma grande temporada e acredito que a torcida vai encher a Arena Pernambuco para comemorar conosco o fechamento de um ano tão especial. Espero que a gente consiga vencer o forte time do São Paulo para coroar nosso momento na competição", disse o goleiro Magrão.
FICHA TÉCNICA
SPORT X SÃO PAULO
Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Data: 7 de dezembro de 2014, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Danilo Simon (Fifa-SP) Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Continua depois da publicidade
SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo, Diego Souza e Mike; Joelinton
Técnico: Eduardo Baptista
SÃO PAULO: Denis; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Denilson e Michel Bastos; Alexandre Pato, Osvaldo (Boschilia) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho
Continua depois da publicidade