Continua depois da publicidade
Com o objetivo de trazer mais uma vez o tema à tona e promover a atualização para os profissionais da área, a Secretaria Municipal de Saúde promove nesta sexta-feira (22) a VI Jornada de Sífilis Congênita/6ª Mesa Redonda de DST, no Cais Colégio Santista (rua Sete de Setembro, 34, Vila Nova), das 8h às 12h.
A primeira abordagem será feita pela chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Carolina Ozawa, que falará sobre Intensificação das ações para eliminação da sífilis congênita no estado até 2015 e apresentará o perfil epidemiológico da doença na cidade, em São Paulo e no país.
Continua depois da publicidade
Em seguida, as enfermeiras Claudia Rodrigues de Camargo e Priscila Evangelista da Silva, da Seção da Vigilância Epidemiológica (Seviep), destacarão a importância da notificação da doença e também do pré-natal do parceiro.
Encerrando, o ginecologista João Carlos Francez, da Seção Centro de Referência em Aids (Secraids), abordará a sífilis na gestante, detalhando sobre diagnóstico, tratamento e acompanhamento. Por fim, o mesmo tema, só que com enfoque na criança, será tratado pelo pediatra José Roberto Oliveira Martins, do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Silvério Fontes.
Continua depois da publicidade