Continua depois da publicidade
Os alunos da escola de ciclismo da prefeitura comemoraram nesta terça-feira (2) uma conquista: a nova pista para a prática da modalidade, instalada no Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia. Com 200 metros de extensão, percorre o entorno das quadras externas, é coberta, conta com sinalização para ciclistas e pedestres, para segurança de todos que frequentam o conjunto administrado pela Semes (Secretaria de Esportes).
Gustavo Araújo, 14 anos, há três na escola municipal, acompanhou a inauguração da pista na manhã desta terça e celebrou a novidade. “Vai incentivar o ciclismo na cidade e poderemos aproveitar melhor as aulas.” Catarina Cardoso, 12, também aprovou. "É uma pista maior e bem sinalizada, me sinto mais segura".
Continua depois da publicidade
O coordenador da escola, Cláudio Diegues, prevê aumento do número de alunos, mas destaca outro fator positivo. “A pista insere a educação de transito a todos que utilizam o complexo”. O projeto da pista foi elaborado pela Semes e envolveu, na parte de sinalização, a CET, além da Secretaria de Educação (crianças do ‘Escola Total’ têm atividades nas quadras do Rebouças).
Para o secretário de Esportes, Alcídio Mello, o novo espaço é mais um incentivo ao ciclismo, especialmente aos participantes da escola. Ele acrescenta que o trabalho não se limita a ensinar a modalidade. “Também praticamos a inclusão, pois temos alunos com deficiência intelectual e cadeirantes”.
Continua depois da publicidade
Atualmente, a Escola Municipal de Ciclismo conta com 37 alunos com idade entre 10 e 16 anos.