Continua depois da publicidade
A paciência do grupo de jogadores do São Paulo com a torcida está se esgotando. Após fazer campanha para que os tricolores fossem ao estádio do Morumbi, os atletas saíram de campo na quarta-feira incomodados com as vaias esporádicas e a apatia das arquibancadas na derrota por 3 a 1 para o Santos, no Morumbi. Em determinados momentos da partida era possível ouvir em alto e bom som os gritos vindos dos torcedores do Peixe.
Alexandre Pato, artilheiro da equipe na temporada com 25 gols, levantou a voz para criticar o comportamento dos torcedores. “A torcida vive de momentos. Algumas vezes eu fui xingado, mas hoje algumas partes me ajudaram e apoiaram. O torcedor quer espetáculo, quer gol, mas precisa estar sempre ao lado do jogador”, disse o atleta.
O atacante questionou a falta de paciência com os jogadores no momento em que o São Paulo enfrenta uma delicada questão política. Pato já havia declarado que as polêmicas nos bastidores têm afetado o rendimento do time dentro de campo. “A torcida tem que entender quando você tem extracampos que também podem prejudicar o time. Ela precisa nos apoiar tanto na vitória quanto na derrota”, afirmou.
O jogador ainda defendeu o lateral esquerdo Reinaldo, alvo constante das vaias e xingamentos dos torcedores. “Ninguém gosta de jogar com 20.000 pessoas te vaiando. É uma pena que isso aconteça com um jogador como o Reinaldo, que merece todo o carinho do mundo. A torcida não está feliz com ele, eu vejo isso. Mas ele é um cara que trabalha muito e os são-paulinos precisam apoiá-lo. Se a torcida não apoiar, vai demorar muito para o São Paulo ser campeão”, opinou Pato.
Apesar das reclamações com relação à torcida, o atacante acredita que a elástica derrota para o Santos refletiu exatamente o que aconteceu dentro de campo. “Foi justo o que houve. Não aproveitamos as chances que tivemos. O Santos teve duas ou três oportunidades e fez os gols. Poderíamos ter feito um resultado tão largo quanto o deles se tivéssemos concluído com o mesmo foco”, avaliou.
Para ter chances de avançar às finais da Copa do Brasil, o São Paulo terá de vencer o Santos por mais de dois gols de diferença. A próxima partida entre as equipes está marcada para a quarta-feira, dia 28, na Vila Belmiro.
Continua depois da publicidade