Continua depois da publicidade
Uma vitória neste sábado salvará de vez o São Paulo do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. É essa a conta da comissão técnica, que por isso trata o jogo de 19h30 (de Brasília), contra a Portuguesa, como uma decisão, mesmo restando ainda mais seis rodadas depois disso.
A preocupação de Muricy Ramalho é que essa poderá ser a última partida no Morumbi, tendo em conta a perda de mando de campo em quatro jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A equipe só voltará a jogar em casa se houver sucesso do departamento jurídico na tentativa de reduzir a pena pela metade.
Além disso, paralelamente ao Brasileiro, o São Paulo luta pelo bicampeonato da Copa Sul-americana - na quarta-feira, faz o jogo de volta das quartas de final com o Atlético Nacional. De olho nas duas competições, o treinador inclusive segurou Luis Fabiano. O atacante não está 100% fisicamente e será preparado para voltar em Medellín.
"Não tem uma coisa só, um objetivo só. A gente tem que entrar forte no Brasileiro e depois pensar na semana que vem. Não dá para priorizar nada agora. É importante demais esse jogo contra a Portuguesa", advertiu o comandante, que ainda não contará com o zagueiro Rafael Toloi (vetado por conta de dores no tornozelo direito).
Continua depois da publicidade
Como já não teve Toloi no meio de semana, Muricy fará só duas alterações em relação à formação que venceu o Nacional. Luis Fabiano dará lugar a Ademilson, ao passo que Paulo Henrique Ganso, que não enfrentou os colombianos, retoma a posição de Jadson no meio-campo.
Mais ameaçada de cair do que o São Paulo, por estar seis pontos acima da zona de rebaixamento, a Portuguesa tem a mesma missão no Morumbi, após dois empates consecutivos. E também com problemas no ataque. Diogo voltou a treinar ao longo da semana, mas ainda não deve ser titular, ao passo que seu substituto nos últimos jogos, Bérgson, deixou a última partida lesionado.
Continua depois da publicidade
Se nenhum dos dois tiver condições de ir a campo neste sábado, Guto Ferreira pode usar Wanderson como opção para se aproximar de Gilberto na frente. O treinador, por outro lado, voltará a contar com o lateral direito Rogério, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a deixar Bryan no banco de reservas.
"Precisamos retomar o caminho das vitórias para voltar a crescer. Faltam poucos jogos e, a cada rodada, afunila ainda mais a disputa entre os times. Teremos pela frente uma equipe motivada. Mas, por tudo que já mostramos, temos totais condições de, mesmo no Morumbi, buscarmos o resultado", disse o goleiro Lauro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PORTUGUESA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 2 de novembro de 2013, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Rogerio Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Continua depois da publicidade
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Douglas, Denilson, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademilson e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho
PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro, e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique e Moisés, Souza; Bérgson (Wanderson) e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira
Continua depois da publicidade