CONVERSA QUENTE

São Paulo tem reunião positiva e se aproxima de retorno de Lucas Moura

Conversa realizada nesta sexta (28) foi considerada animadora pela direção tricolor que deve oferecer um contrato de seis meses a um ano para o atleta

Leonardo Sandre*

Publicado em 28/07/2023 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Lucas Moura negocia retorno ao São Paulo / Rubens Chiri/saopaulofc.net

Continua depois da publicidade

E a "missão" do São Paulo de fortalecer seu elenco para a reta final da temporada segue em vigor. Na tarde desta sexta (28) membros do clube se reunião com o staff de Lucas Moura para discutir um possível retorno do atleta ao Morumbi. A conversa, ainda em estágio inicial, foi considerada "animadora" pela cúpula tricolor que deve avançar para sacramentar a transação ainda neste fim de semana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informado inicialmente pelo jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, a ideia a príncipio seria um contrato curto, com duração de 12 meses (até julho de 2024), podendo haver uma liberação em dezembro caso aconteça uma proposta muito vantajosa financeiramente para o jogador.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bomba: São Paulo define estratégia para retorno de Lucas Moura

• São Paulo intensifica conversas e se aproxima de James Rodríguez

A informação divulgada ontem que Lucas teria alinhado um acordo com o Monterrey, do México, caiu como uma bomba nas redes sociais. Torcedores começaram a xingar o atleta alegando que ele "não queria realmente voltar ao São Paulo". Após a repercussão negativa, Lucas teria voltado atrás, alegando que ama o clube e não quer decepcionar a torcida.

Ideia da direção com o contrato curto seria de dispobilizar que o meia-atacante possa atuar em alto nível e mostrar que ainda tem um rendimento alto para retornar ao futebol europeu, caso não apareça ofertas, ele então permaneceria no Tricolor Paulista por um tempo maior.

Continua depois da publicidade

Lucas desejava permanecer na Europa, mas a falta de boas propostas o afastaram do Velho Continente. Ausência de uma boa proposta financeira do futebol saudita também fez o atleta ver com bons olhos um retorno ao seu time do coração.

De acordo com o ge, há também a possibilidade de um negócio semelhante ao do retorno do Kaká, em 2014: contrato de empréstimo até dezembro e ida para a MLS (liga de futebol dos Estados Unidos) a partir de janeiro.

*Assistente de redação, sob supervisão

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software