Esportes

São Paulo sofre com a falta de gols e preocupa Muricy Ramalho

O desempenho do ataque são-paulino no Brasileirão é sofrível: são 26 gols marcados em 28 rodadas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/10/2013 às 21:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A exemplo do que aconteceu na derrota para o Grêmio, ainda no final de setembro, o São Paulo mais uma vez esbarrou em sua própria incapacidade ofensiva para não sair do empate com o Corinthians, domingo, no Morumbi. Além do pênalti perdido pelo goleiro Rogério Ceni, o time perdeu boas oportunidades com Aloísio, Maicon e Ademilson, mas o trio falhou e mais uma vez os são-paulinos ficaram sem balançar as redes, situação que já se repetiu 13 vezes no Campeonato Brasileiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Se antes segurava as críticas ao desempenho ofensivo são-paulino, o técnico Muricy Ramalho agora não esconde a preocupação com a péssima pontaria dos jogadores. "A gente não consegue transformar as oportunidades em gol e não tem tempo para treinar por causa do calendário. É preocupante", lamentou o comandante.

O desempenho do ataque são-paulino no Brasileirão é sofrível: são 26 gols marcados em 28 rodadas, marca somente pior às de Corinthians (22) e do lanterna Náutico (19). O atacante Luis Fabiano, mesmo em má fase, é o artilheiro do time no campeonato, com seis gols. Entre as demais opções ofensivas, Aloísio não marca desde a derrota para o Criciúma, no início de setembro, Ademilson fez apenas três gols no ano e Osvaldo vive jejum de quase oito meses.

A expectativa é de que Luis Fabiano, desfalque contra o Corinthians por causa de uma lesão muscular, possa voltar ao time no jogo contra o Náutico, nesta quarta-feira, novamente no Morumbi, mas sua presença ainda é incerta. Seria uma importante arma para tentar acabar com essa má fase ofensiva e, assim, poder chegar com mais facilidade à vitória, tão importante para quem está lutando contra o rebaixamento no Brasileirão - o São Paulo está em 15º lugar, com 34 pontos.

Continua depois da publicidade

O técnico Muricy Ramalho agora não esconde a preocupação com a péssima pontaria dos jogadores (Foto: Vipcomm)

Adeus

Sem espaço no elenco, o atacante Negueba teve seu contrato com o São Paulo rescindido nesta segunda-feira. O jogador possuía vínculo até o final da temporada, mas não vinha sendo aproveitado por Muricy. Com isso, o clube decidiu antecipar o fim do compromisso com o jovem atleta de 21 anos, que agora voltará para o Flamengo, dono de seus direitos.

Continua depois da publicidade

A liberação de Negueba faz parte do planejamento do São Paulo já para 2014. Contratado no fim da temporada passada, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho em seu terceiro dia no clube, ainda em janeiro, e só voltou a atuar no segundo semestre. Mesmo recuperado, ele decepcionou nas poucas vezes em que foi a campo e, por isso, acabou encostado.

Mesmo assim, Negueba fez questão de exaltar sua passagem pelo Morumbi. "Agradeço ao São Paulo pela oportunidade, infelizmente a lesão atrapalhou meu sucesso dentro do clube, mas é uma situação que faz parte do futebol e a qual todos os atletas estão sujeitos. Desejo sorte ao São Paulo e aos amigos que fiz no clube", disse o atacante.

Depois de disputar apenas quatro partidas pelo São Paulo, o jogador ainda não tem um destino certo. Ele voltará ao Flamengo, dono de seus direitos, mas não foi definido se permanecerá por lá em 2014. Mesmo sem saber como será seu futuro, Negueba garantiu que a rescisão foi boa para "ambos os lados". "Creio que a decisão será positiva para todos. Quero me concentrar no meu futuro, estou motivado e tenho certeza de que a próxima temporada será a melhor da minha carreira, sem lesões e com uma grande sequência de jogos", comentou.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software