Esportes
A prioridade é a Libertadores (além do clássico de quarta-feira com o Palmeiras), e a liderança folgada no grupo A permite que Muricy não tenha maiores preocupações no Estadual
Continua depois da publicidade
Aliviado com a vitória conquistada no final da partida contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores da América, o São Paulo voltará ao Morumbi neste domingo e não deverá encontrar as mesmas dificuldades da última quarta-feira. O adversário será o Marília, que tem a pior campanha do Campeonato Paulista até o momento.
Enfim com os salários até o mês de fevereiro quitados, o time comandado por Bruno Quadros é o único que ainda não venceu na competição – empatou duas vezes e perdeu oito – e está mais próximo do rebaixamento a cada rodada. Figura na lanterna do grupo C, o mesmo do Palmeiras.
A situação é ideal, portanto, para o São Paulo justificar o discurso otimista de Muricy Ramalho após o placar de 1 a 0 sobre o San Lorenzo. O técnico definiu aquele resultado como “uma vitória que pode mudar tudo”, uma vez que a sua equipe já começava a se sentir pressionada pelas derrotas que teve nos clássicos com o Corinthians.
Continua depois da publicidade
“A gente até já conversou nesse sentido. Futebol é assim: um jogo pode mudar uma temporada para o bem e para o mal. Foi uma vitória fundamental para trazer confiança, deixar o ambiente alegre. Também demos uma resposta à torcida, que ajudou o tempo todo no Morumbi. Já estava na hora de proporcionarmos uma alegria”, comentou Muricy.
Na tentativa de deixar a torcida novamente satisfeita em casa, o São Paulo não contará com a maioria dos seus titulares. A prioridade é a Libertadores (além do clássico de quarta-feira com o Palmeiras), e a liderança folgada no grupo A permite que Muricy não tenha maiores preocupações no Estadual. A sua equipe iniciou a 11ª rodada com 23 pontos, bem à frente de Mogi Mirim, Ituano, Red Bull Brasil e São Bernardo.
Dos titulares, o volante Souza precisa se apresentar à Seleção Brasileira e já viraria desfalque de qualquer maneira. Hudson, suspenso, não poderá substituí-lo, enquanto o zagueiro Dória, o lateral esquerdo Reinaldo e o atacante Alexandre Pato se recuperam de lesões. Outros foram poupados por opção técnica - casos dos laterais Bruno e Carlinhos, do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Luis Fabiano. Já o goleiro Rogério Ceni acusou dores no quadril e é dúvida.
Continua depois da publicidade
Do outro lado, o Marília não contará com o atacante Leandro Costa, com dores no ombro direito, nem com o zagueiro Braga, com suspeita de dengue, no Morumbi. Em compensação, Thiago Elias se reabilitou de uma pancada no tornozelo e reforçará o setor ofensivo do time do interior.