Esportes

São Paulo recebe Cruzeiro para que briga por título se torne realidade

O duelo ganhou contornos de decisão por causa do bom momento vivido pelo time mandante, apontado por alguns como o único capaz de tirar o bicampeonato do Cruzeiro

Publicado em 14/09/2014 às 14:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com a arrancada nas últimas oito rodadas, o torcedor do São Paulo voltou a acreditar que sua equipe pode voltar a conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Para confirmar esta tese, a equipe comandada por Muricy Ramalho tem um jogo fundamental neste domingo. A quatro pontos de diferença, o Tricolor recebe o líder Cruzeiro, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O duelo ganhou contornos de decisão por causa do bom momento vivido pelo time mandante, apontado por alguns como o único capaz de tirar o bicampeonato do Cruzeiro. A torcida, confiante no desempenho do quarteto ofensivo formado por Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec, promete encher o Morumbi, deixando o cenário ainda mais decisivo.

Muricy Ramalho, no entanto, evita tratar o jogo contra o Cruzeiro como uma decisão de título, mas ainda assim admite que este é o compromisso mais importante da equipe tricolor até o momento. O treinador tenta evitar o ‘clima de final’ entre os jogadores, pois acredita que ainda muita coisa pode acontecer na competição.

O meia Kaká é um dos responsáveis pela arrancada do São Paulo nestas últimas rodadas do Brasileiro (Foto: Rubens Chiri/Site Oficial SPFC)

Continua depois da publicidade

“Tem muitos jogos ainda até o final do Campeonato. Não sei se esse será o mais importante, pode ser que na frente mude as posições e tenha jogos mais importantes. Nesta fase é o mais importante. Nosso time é um time experiente, sabe que é um jogo importante, mas não é decisivo para o campeonato”, defendeu o treinador

Mais acostumado com jogos decisivos do que Marcelo Oliveira, comandante do Cruzeiro, Muricy Ramalho acredita que este não será um fator decisivo no Morumbi. “A experiência é importante, mas o Marcelo (Oliveira) também é experiente. O que conta mesmo é o bom time que os dois têm, a gente sabe que os dois estão frente porque têm qualidade”.

Esta qualidade apontada pelo treinador são-paulino também ajuda no prognóstico da partida: os dois melhores ataques do Campeonato Brasileiro não devem decepcionar os seus torcedores. “Os números dizem sobre o jogo. Os dois times têm os melhores ataques, então acho que vai ser um jogo aberto, pois nenhum time tem poder de marcação muito forte”, projetou Muricy.

Continua depois da publicidade

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira, mais uma vez, não poderá repetir a escalação no Campeonato Brasileiro. O treinador terá que mudar o meio-campo contra o São Paulo, isso porque o volante Henrique levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Bahia, e está suspenso.

Pela ausência de Henrique, Marcelo Oliveira deve escalar Nilton, mas o treinador ainda não confirmou antecipadamente. “Jogo importante, mas temos o Nilton que vem bem, qualidade na equipe. Quem entrar saberá da dificuldade, mas temos condições de ir lá e buscar a vitória”, disse Oliveira.

Além de Henrique, o Cruzeiro continua com problemas na lateral esquerda já que Egídio com fratura na mão e o paraguaio Samudio com lesão no joelho seguem fora da equipe. Ceará atuou improvisado contra o Bahia, opção que deverá ser repetir no duelo deste domingo. Para compensar, Dedé, que cumpriu suspensão, volta ao time.

Continua depois da publicidade

Para Marcelo Oliveira, o duelo contra o São Paulo será complicado, e o treinador entende que o Cruzeiro tem que impor o ritmo e não se deixar envolver o Tricolor envolver a Raposa. “O São Paulo vem de uma sequência boa. Será uma dificuldade marcá-los. Eles movimentam muito e trocam de posição. É preciso não fugir da característica do Cruzeiro. Em alguns jogos, o adversário impõe uma condição diferente, e esperamos que isso não aconteça”, declarou. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software